domingo, 5 de maio de 2013

Poemas à Mãe, 3.º B

A MINHA MÃE
A mãe
É a flor  bonita
Do  meu  jardim.
A mãe é muito
Inteligente!
A mãe
Educa-me.
Indica-me o bem
E o mal
A mãe
É trabalhadora,
Faz coisas maravilhosas
em casa!
A mãe  ajuda-me  a fazer tudo!
A minha mãe
Tem um coração
Tão puro
Como uma flor!
Um sorriso
Sincero,
Que ilumina
O meu dia!
Dela surge
Uma sinfonia
De palavras.
A minha mãe
É maravilhosa!
É  a MÃE
Sem palavras!
É a mãe
Que me deu
VIDA!!
 Leonor
















A minha mãe
É tão trabalhadora
Como uma formiga apressada.
A minha mãe
é paciente como ninguém.
Nas compras mesmo que esteja
uma fila enorme
espera para comprar o que eu quero.
A minha mãe
 é linda e brilhante
como uma flor ao sol.
A minha mãe é criativa.
Quando já me leu todos os livros
ela inventa histórias.
A minha mãe é boa educadora
bate-me quando é preciso
 mas como é muito carinhosa,
até se arrepende!
A minha mãe
é forte como
uma  águia.
A minha mãe
é protetora
como uma
mãe canguru.
 Sofia





















A minha mãe é bela!
Os seus olhos brilham como o sol
E o seu cabelo é preto como a noite.
É divertida!
Mas só faz cocegas quando me porto bem.
É inteligente!
Quando tenho dificuldade no TPC,
Ela ajuda-me
Ela sabe TUDO!
É alegre!
Os seus risos contagiam-me.
Quando ela ri, eu também me rio.
É amorosa!
Doce como o mel
Ou como uma compota de geleia,
Saborosa e doce.

Matilde 




Sem comentários:

Enviar um comentário